sexta-feira, 11 de outubro de 2013

ANO LETIVO - 2013/14


        Ao iniciarmos um novo ano letivo, queremos renovar as nossas saudações a todos os que seguem o CRTIC das Caldas da Rainha e informá-los acerca de algumas alterações relativamente ao ano anterior.
Assim, já com o presente ano letivo a decorrer, fomos informados que o Agrupamento de Escolas Raul Proença passou a ser considerado agrupamento de referência para cegos e baixa visão, em todos os ciclos de ensino, o que implicará alguns constrangimentos no seu funcionamento.
Também poderão ainda ocorrer alguns ajustamentos formais e de imagem nos nossos canais na internet, devido a questões institucionais e também ao facto de um dos nossos objectivos prioritários este ano ser a melhoria das acessibilidades web para os utilizadores com NEE, ou simplesmente com algum tipo de dificuldades. No entanto, para já, todas as nossas formas de contacto  se mantêm.
Neste sentido enviámos às escolas da nossa zona de abrangência um ficheiro para que procedam à actualização dos seus contactos, o qual nos deve ser reenviado o mais rapidamente possível.
            Para podermos dar uma resposta mais adequada aos nossos utentes, com um horário de atendimento mais alargado, as avaliações na área das tecnologias de apoio estarão concentradas nas manhãs das quartas e quintas-feiras. Sempre que houver mais alterações delas vos daremos conta.
            Agora, aquilo que se mantém é a nossa vontade de bem servir e para isso contamos com o vosso apoio e colaboração de modo a atingirmos o desígnio de minorar as dificuldades dos alunos NEE, das suas famílias, e assim contribuirmos para que todos se possam efetivamente sentir cidadãos na sua plenitude.

Ana Paula António
Carlos Ferreira