quarta-feira, 12 de outubro de 2011

ABC SEBRAN e MINISEBRAN

No ABC do Sebran, encontra figuras coloridas, música agradável e jogos educativos que ensinam as crianças a ler e escrever. O programa é executado em diferentes idiomas, incluindo Português.




Existem doze tipos de exercícios diferentes, dos quais os seis mais simples oferecem quatro alternativas possíveis para resposta. Se você escolher a alternativa correcta, verá um sorriso; se optar pela errada, um rosto franzido negará a resposta, possibilitando uma nova tentativa. Há também um jogo matemático que introduz os números de 1 a 9. Estes são usados nos exercícios Somar, Subtrair e Multiplicar, cada um com dois níveis de dificuldade. Em Aponte a figura, uma das quatro figuras corresponde à palavra exibida; A primeira letra oferece quatro letras possíveis para que se complete uma palavra. O aluno pode aplicar as habilidades adquiridas nestes exercícios para jogar Memória, Memória de Palavra ou Forca. Por último, os jogos Chuva ABC, Chuva de Letras e Chuva 1+2 auxiliam na prática da digitação, utilizando o teclado.
O ABC do Sebran é gratuito. Faça o Download AQUI

Veja Também o Minisebran. O Minisebran é um conjunto gratuito de jogos educativos para crianças entre os 2 e os 6 anos. Faça o Download AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário