sábado, 14 de janeiro de 2012

FUNDAÇÃO PT FINANCIA PROJECTO DO CRTIC CALDAS DA RAINHA


O Centro de Recursos TIC para a Educação Especial de Caldas da Rainha, uma vez mais, viu o seu esforço reconhecido por uma entidade pública que financiou mais um dos seus projectos.

A Fundação PT aprovou e financiou o Projecto “As Soluções Especiais PT – PT Magic Eye + PT MagicKeyboard permitem "um novo olhar" do mundo através do controlo do computador e acesso à internet. Para TODOS!

A este respeito, escreveu a Fundação Portugal Telecom:

“Reconhecendo o trabalho que tem sido desenvolvido pelo CRTIC – Centro de Recursos TIC para a Educação Especial das Caldas da Rainha, que tem pugnado por um acesso inclusivo e de qualidade e considerando o envolvimento do CRTIC no projeto Astro, nascido de uma parceria entre a Fundação PT e o Ministério da Educação, que criou Centros de Recursos destinados a alunos com limitações visuais, neuro-motoras e/ou cognitivas, utilizadores de comunicações aumentativas, a Fundação Portugal Telecom, satisfazendo a solicitação em referência que lhe foi dirigida pelo CRTIC de Caldas da Rainha, decidiu atribuir um donativo no montante global de €1 802,80 (mil oitocentos e dois euros e oitenta cêntimos) destinado à aquisição de Um Computador Portátil, Um PT MagicEye, Um PT MagicKeyboard, Uma Placa tmn 3G.”

Através deste Projecto, pretende-se que pessoas com Necessidades Educativas Especiais possam, de forma autónoma, trabalhar / aceder ao computador / Internet através do olhar (sem utilizar as mãos ou o rato do computador!). O equipamento será disponibilizado a todos quantos dele necessitem, na vasta área de intervenção do CRTIC e aos utentes / munícipes da Junta de Freguesia de N. S. do Pópulo de Caldas da Rainha, através do Protocolo firmado entre as duas instituições.

Sentimo-nos honrados pela distinção e donativo, fazendo-nos acreditar que trilhamos um caminho com rumo certo.

O CRTIC Caldas da Rainha agradece, reconhecidamente.
Ana Paula António / João Henriques

1 comentário:

  1. Agradeço como mãe de uma criança com NEE todo o vosso apoio um bem aja e força neste vosso projecto.

    ResponderEliminar