sábado, 14 de janeiro de 2012

Anunciada adesão oficial ao opensource para a Administração Pública


O governo pretende reduzir a fatura das Tecnologias da Informação em mais de 500 milhões de euros, mais de metade dos custos anuais que esta área representa hoje em dia.
O objetivo será alcançado através de uma estratégia que já começou a ser delineada e que visa toda a Administração Central. A nova estratégia do governo para as Tecnologias da Informação vai assentar em 25 medidas de racionalização, detalhou Miguel Relvas, ministro-adjunto e dos assuntos parlamentares.
"Esta é uma política de poupança estrutural e nós prevemos uma poupança que vai chegar até 500 milhões de euros na Administração Central", disse o ministro, garantindo que um dos planos do governo é promover uma maior aposta no software livre, adotando uma postura de maior abertura nesta área.
Note-se que numa comunicação da Agência Nacional de Compras Públicas esta semana, a área das Tecnologias da Informação também foi apontada como um dos alvos de novos acordos-quadro a lançar este ano pelo organismo que atua ao nível da centralização das compras do Estado.

O CRTICONOFRE já trilha este caminho há muito tempo! Vejam-se as acções de formação que ministrou no passado ano lectivo.
Assim continuaremos.
Brevemente anunciaremos as nossas apostas para a formação deste ano.
Até lá!

Sem comentários:

Enviar um comentário